quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Bad News! A babá vai embora!

Infelizmente, escrevo agora para dar uma notícia ruim. Ou boa...depende do ponto de vista. A babá vai embora! Ruim, porque a Saga da Babá continua e boa porque provavelmente Deus interferiu por não ser a pessoa certa.

Pois é, depois de 3 semanas comigo e com muito esforço, dando certo com a Giovanna, ela me diz que não quer mais trabalhar aos Sábados! Deixo claro aqui que enfatizei na entrevista que precisava dela nos Sábados e ela topou!

Fico "P" da vida com a falta de profissionalismo e comprometimento das pessoas. A mulher se compromete a cumprir a jornada de trabalho, aceita na entrevista e depois vem com papinho que está puxado! O pior, me sugeriu que eu pegasse uma folguista no final de semana. Nem pensar! Mais uma pessoa para cuidar dos meus filhos?! Nao...

É o que eu disse num post anterior, a pessoa entra na sua casa, no seu lar, participa de momentos íntimos da sua vida e da vida dos seus filhos e sai assim, como se estivesse lhe dando com máquinas e não com seres humanos, pior ainda, com crianças. Falta de bom senso, essas pessoas só querem saber de trabalhar pouco e ganhar muito dinheiro.

Sinto falta de comprometimento neste tipo de profissional, sinto falta de um pouco de humildade, humanismo.

Ainda sonho com uma babá perfeita! Que trabalhe por amor, e não só por dinheiro, que trabalhe com prazer! Que esteja disposta a ajudar em todos momentos...

É isso! Amanhã mesmo entro em contato com a agência para selecionar futuras candidatas. Com isso tudo estou vivendo uma verdadeira escola sobre babás!




5 comentários:

  1. Nossa! Fiquei chateada com esta notícia. Bem agora que a Gigi estava se acostumando com a mulher... Isso é muito desagradável Espero que a próxima seja a definitiva!

    ResponderExcluir
  2. Bruna, já pensou em uma Aur-Pair? Tem muitas pessoas que adorariam conhecer um pouco do Brasil, aprender a cultura e participar do dia-a-dia de uma familia brasileira.Nao sei como funciona isso no Brasil, mais penso que vale à pena. Pelo menos aqui, as mocas que querem sair para conhecer outros Países, recebem curso de 3 anos.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, já estava dificil com a Gi, e agora, vai confundir toda a cabeçinha dela. Bom melhor agora que depois...
    Vera, nunca ouvi falar disso mas vou me informar. Até que não seria ruim, assim meus filhos já iam aprendendo uma nova língua!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Bruninha,
    Antes agora do que mais tarde, quando os laços já estiverem mais estreitos, a decepção for maior e a separação for mais difícil, principalmente em se tratando da Gigi (que saudades da Gigi e do Tutu...). Se vc acha que foi Deus que interferiu, saiba que foi o melhor para vcs. Não se iluda com profissionais comprometidos, pois, atualmente, são cada vez mais raros. Seja bastante exigente na escolha, já que é uma pessoa que deverá entrar no seu lar, participar da sua intimidade e cuidar pessoalmente de sua jóias mais preciosas que são os teus filhos. Quanto mais fria e racional vc for, mais fácil será a seleção. Entrega nas Mãos de Deus que Ele te mandará a pessoa certa. Confia nEle e se entrega. Enquanto isso, continua fazendo a tua parte e tenha paciência de esperar, uma vez que o tempo dEle é bem diferente do nosso. Mentaliza a pessoa ideal indo te procurar. Boa Sorte! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio tia Cintia! Entreguei mesmo na mão de Deus, tenho certeza que a pessoa certa vai aparecer e se não deu certo com esta que estava aqui era porque não ia ser boa para meus filhos! Ontem entrevistei uma, achei mais ou menos, hoje já vem outra.... e assim vai, como vc disse faço a minha parte de selecionar e o restante deixo com o "papai do céu"!
      beijos

      Excluir

Muito obrigada, adorei receber seu comentário!