quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Dormir a noite inteira? Nunca mais!

Alguma mãe sabe o que é passar uma noite inteira dormindo sem interrupções?

Se alguma mãe falar que sim, juro que vou sentir inveja...

Desde que engravidei da minha primeira filha Giovanna que não sei mais o que é uma noite bem dormida! O problema já começou no final da gravidez que eu não dormia direito pelo tamanho da barriga. E depois que a fofinha nasceu, era no mínimo 2 vezes na madrugada para mamar e trocar de fralda.

As olheiras já fazem parte da minha pessoa, e não existe máscara de pepino ou qualquer creme anti olheiras que resolva!

Hoje a Gi tem 2 anos e 7 meses e ainda acorda uma vez ou duas na noite, pedindo mamadeira. Ela tem o sono agitado, muitas vezes acorda gritando, provavelmente por causa de algum pesadelo. Enfim, não é fácil...

Agora com o Arthur acordo pelo menos 3 vezes na madrugada. O pior é quando os dois acordam juntos... afe, e aí que eu vou acudir primeiro?

Normalmente, o que acorda primeiro levo para minha cama, para não acordar ou outro, afinal eles dormem no mesmo quarto.

Minhas noites são uma verdadeira aventura, sempre driblando um e outro para que não acordem juntos... e ainda tem um agravante, se a Gi acordar e ver que o irmão está na minha cama rola um ciúmes forte. Então tenho que primeiro levar o Arthur de volta para o berço (sem que ele acorde é claro) e aí sim coloco a Gi na minha cama.

Já tiveram noites que dormi na mini cama da Gigi.. rsrsrsrsr, é o fim da picada! Para não acordar ela e o pai que estavam na cama, deitei com o Arthur na caminha (mini mesmo) para fazê-lo dormir de novo.

Para piorar os dois acordam cedo. Tipo 6 ou 7 da manhã, como se tivessem tido uma maravilhosa noite de sono. E eu? Como fico nisso tudo? Um zumbi!!!

Acordo junto, quer dizer, como vou acordar se nem dormi? Enfim, o melhor termo para se usar no caso é: levanto da cama na hora que eles acordam e toda mãe deve saber disso, acordam ligados no 220! Uma delícia!

Animador não é?! Parece não ser, mas no fim das contas, quando se trata de nossos bebês, tudo vale a pena, até as olheiras das noites mal dormidas.



6 comentários:

  1. Pessoal, é verdade.(como diz a japonesa famosa.Na casa da Bruna não se dorme. Passei uma noite com ela já que o marido estava viajando e o meu também. A noite foi agitada de tal maneira que voltei para casa às 9hs da manhã e dormi no sofá até as 13hs quando minha outra filha me ligou. Mas, e a Bruna, como é que ela faz? Fico apreensiva porque ela tem que também dirigir o carro. Enfim, mamães não sei como vocês fazes, ou talvez esquecí, porque também tive três filhos e deve ter sido "barra".
    Será que deletei tudo de tão difícil que foi?

    ResponderExcluir
  2. Mamma, acho que vc deletou tudo sim! Vc provavelmente passou por isso e não se lembra, ainda bem! Com certeza com 3 filhos era pior ainda!
    Que bom, acredito que como você, daqui um tempo não vou me lembrar desta fase de sono e olheiras...
    beijos mamma!
    Obs.: Já tomei 3 cafés hoje!

    ResponderExcluir
  3. Bru, vc eh muito dedicada e com uma paciencia de dar inveja. Sou testemunha dessas jornadas todas as noites, mas muita delas vc faz isso tudo sem que eu acorde, mas qdo ta pesado geralmente no domingo sou eu quem levanta as 7.00 pra trocar fralda, dar comida, brincar, brincar, nao eh facil, mas vale muito a pena e no final do dia damos muitas risadas desses fatos. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Verdade, mamães sintam inveja! Esse pai também é muito dedicado, troca fraldas, dá banho, brinca e etc.... É claro que como mãe acabamos tendo muito mais funções, mas faz parte!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Bruna, essa rotina também ocorre na minha vida. Dominik, faz a mesma coisa, minha sorte é que quando à noite ele pede mamadeira, ele chama o Pai....Cansativo, sim. Mas, vale á Pena como vc disse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que bom que ele chama o pai Vera! Aqui em casa a Gi às vezes também chama o pai, mas quem disse que o papai acorda? Aqui pode cair bomba do lado dele que ele não escuta, dorme igual pedra.. rsrsrsrs
    Bom saber que não é só aqui em casa essa rotina Vera, me sinto melhor assim!
    beijos para vcs!

    ResponderExcluir

Muito obrigada, adorei receber seu comentário!