segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Chega ao fim a Saga da Babá!

Essa historinha vai até dar um pouco de saudades.... esse tema foi o começo da minha inspiração de mãe blogueira, mãe vendedora e futura empresária (se tudo der certo, e vai dar)!

Chegamos ao fim da experiência de 30 dias da terceira e última candidata ao cargo de babá dos meus filhos. Está dando super certo! Já me acostumei a ela, as crianças também e ela se adaptou aos meus filhos e minha casa. 

Hoje posso falar bem de babás! Até um tempo atrás não queria ver na frente nenhuma mulher que dissesse ser babá. Nada como uma boa experiência para mudar de idéia.

A babá das crianças é carinhosa, paciente, extrovertida quando deve ser e educada. Só de respeitar meus filhos e tratá-los com carinho já faz com que eu goste dela.

Hoje posso escrever no blog com tranquilidade que babá é uma ótima opção! A Gi vai para a escola de manhã e neste período a atenção é toda do Arthur. Quando a Gi chega, as atenções são divididas, mas dá para driblar um e outro. Quando um dorme o outro toma banho e assim vai...

É claro que para chegar a esse ponto de ficar feliz com uma pessoa do meu lado o dia todo e cuidando dos meus filhos, eu passei por uma longa e árdua estrada. E fico feliz por saber que aprendi muito com tudo isso, aprendi a entrevistar uma babá, aprendi a lhe dar com diferentes perfis, sei com treinar a candidata. Hoje tenho uma pessoa boa do meu lado, recebendo um salário justo por mérito meu! Fui atrás disso e consegui!

Se alguém quiser trocar experiências sobre babás, saber como escolher uma babá certa, onde conseguir encontrá-las, pode falar comigo! Sei tudo sobre o tema, desde como começar a procurar, como entrevistar, quanto oferecer de salário, direitos trabalhistas e até simpatia para arrumar a babá ideal! 






9 comentários:

  1. Olá, não sabia que vc tinha blog, vim te visitar e adorei teu cantinho.
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Shairane ou como vc prefre ser chamada, Nani! Obrigada por visitar meu blog, passe sempre por aqui e deixe seus comentários, vc é muito benvinda!
      Beijos

      Excluir
  2. Bruna, fiquei super feliz em saber que, finalmente você encontrou a pessoa certa, para te ajudar a cuidar dos pequenos.
    Uffa!!!!
    Agora separe uma horinha do dia, só para você...
    Beijuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Pois é Regina, foi dificil mas encontrei, pelo menos por enquanto posso dizer que está dando certo.
    Vou te falar que agora tenho quase que a manhã inteira só para mim, que é o horário que a Gi não está e acaba sendo mais tranquilo! Estou aprveitando!

    Que bom que vc também está deixando seus comentários aqui! Participe sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, quero todas as dicas, logo mais vou começar a procurar uma... Ai meu Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ca! Não precisa ficar com medo não... Babá é uma ótima opção, desde que muito bem escolhida! Adoro a idéia de escolinha também, mas a babá fica período integral e assim a criança não precisa passar o dia todo na escola, que eu acho judieira... tem uns amiguinhos da Giovanna que ficam na escola das 7 as 19 hrs!! Tadinhos!
      Logos mais farei um post de dicas para entrevistar e selecionar babás, além de como treiná-las para fazer um bom trabalho!
      boa sorte!

      Excluir
    2. Para você acho que babá seria melhor também, não só pelo tempo que tem a Maria Clara, mas acredito que pela sua profissão, vc tem flexibilidade de horário e conseguirá acompanhar mais de perto o trabalho dela, até se acostumar e poder sair de casa tranquila!

      Excluir

Muito obrigada, adorei receber seu comentário!