sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Medo das "ites" e das "oses"!

Que mãe que nunca ouviu o médico dizer: "isto é virose" ....ou "isto é amigdalite"!? Acredito que a maioria já ouviu...
Pois é, já ouvi tanto estas palavras que terminam com ites e oses que já estou ficando com medo delas... deveria ser o contrário, eu devia estar acostumada, mas não!
A Giovanna já teve muitos tipos de "oses", a última foi a JECA! hahaha, acabou que todos em casa foram contaminados por este vírus que dá a esta virose este nome bonito! Isto nada mais é que diarréia, vômitos, náusea, febre.... A criança acaba pegando pela sujeira das mãos, que sempre vão para a boca. Tem aquelas viroses que pegam pelo ar também! E aquelas que só de falar nelas já estão fazendo parte do corpinho das crianças, tipo Rinovírus (acho que este é do resfriado!).
Fora o monte de doenças mais graves que são causadas tanto pelos vírus como pelas bactérias, como a Pneumonia, Meningite e etc... O da Giovanna foi Meningite Viral, menos mal, age como qualquer outro vírus, de levinho!
Não devemos esquecer das bactérias! Estas são tão vilãs quanto os vírus, às vezes até piores!
E a Roséola, alguma mãe sabe o que é? É uma coisa esquisita, porque a criança fica com febre sem causa aparente e depois que passa aparecem bolinhas vermelhas pelo corpo. Esta também já pegou a Gi de jeito!
E quando as "oses" viram "ites"? Por exemplo, um Rinovírus que acabou atacando a garganta ou o ouvido e virou Amigdalite, Faringite, Otite! Aí está mais um da lista da Gi... Otite! Já teve várias!
Tem também as Rinites, Bronquites... As Conjuntivites nem se fala, atacam fácil, fácil os olhinhos dos nosso bebês!
Será que tem como escapar dessas oses e ites? Acho que algumas coisas ajudam, como se alimentar bem, não pegar friagem, lavar as mãos, tomar vitaminas... porém, muitas vezes, esse bichinhos vilãos não escolhem sexo, cor, raça, atacam até a mais forte e bem nutrida das crianças!
O que nos resta é rezar! Já fiz até promessa e novena para a Giovanna ficar menos doente! Enfim, esses vírus e bactérias deixam nossos corações de mães apavorados, e por mais que já estejamos cansadas de ouvir a "novidade": "isto é virose", sempre ficamos aflitas quando vemos nossos bebês doentes, mesmo que seja um simples resfriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada, adorei receber seu comentário!